Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Você pode ajudar a punir Levy Fidelix por discriminação de gays
Glória Maria repreende seguidora que comentou foto de amigo gay no Instagram
Fascismo homofóbico no debate presidencial
No Brasil, homofobia matou ao menos 216 em 2014
Mães de todo Brasil se reúnem para lutar pelos direitos de seus filhos LGBTS

Conheça os famosos que já fizeram beijos gays nas telas

26/04/2007:

A homossexualidade não tem sido tabu nos cinemas, que todos os anos lança produções amplas sobre o tema. Atores encaram desafios e rompem preconceitos, protagonizando beijos e cenas de sexo gay nos cinemas.

Um dos primeiros filmes a abordar o assunto foi o longa-metragem alemão Mädchen in Uniform, que mostrava duas atrizes se beijando. Ao longo dos anos, as cenas foram crescendo e ganhando destaque, assim como atores de peso sob seus comandos.

Vários famosos de Hollywood já atuaram em cenas gays no cinema e foram premiados por suas performances. Antes de ficarem conhecidos, Antonio Banderas e Angelina Jolie fizeram pequenos papéis em filmes que hoje são considerados relíquias do gênero.

Já atores como Jake Gyllenhaal aproveitaram seu tempo de auge para mostrar que não existe preconceito na indústria. Ao estrelar o drama Brokeback Mountain, ele e o ator Heath Ledger foram elogiados por suas performances e indicados ao Oscar. O filme também rompeu barreiras no âmbito social: levou milhares de pessoas aos cinemas e abriu espaço para a discussão do amor livre.

Apesar das conquistas, algumas produções só se preocupavam em "provocar" o imaginário dos espectadores. Em filmes como American Pie (1999) e Segundas Intenções, com Sarah Michelle Gellar, a fórmula foi usada para criar uma situação de erotismo incomum, especialmente com os beijos entre mulheres, geralmente protagonizados por atrizes jovens e atraentes.

Se para alguns atores interpretar homossexuais é sentido de fim de carreira, para outros isso chegou em forma de sucesso. Tom Hanks alcançou seu auge ao estrelar o drama Filadélfia e o mesmo aconteceu com Nicole Kidman no filme As Horas, que fez ela vencer o Oscar de melhor atriz. Nas cenas, ela beija a veterana Miranda Richardson, que fazia o papel de sua irmã.

No cinema brasileiro, Rodrigo Santoro encarou o desafio de interpretar a travesti Lady Di em Carandiru. O mesmo aconteceu com Lázaro Ramos em Madame Satã, em um dos papéis mais comentados de sua carreira.

Atores de menor destaque na mídia também ficaram conhecidos por meio de papéis gays. Jesse Bradford, um dos três protagonistas de A Conquista da Honra (2006), começou a ser notado após fazer um garoto de programa em Speedway Junky. O convite de Clint Eastwood aconteceu após ele estrelar o longa-metragem Por Conta do Destino (2004), onde ele beija o ator James Marsden (O Ciclope, de X-Men) na principal cena do filme.

Presença constante no contexto cinematográfico, os personagens gays ganham cada vez mais destaque não só no cinema, como na TV. Com tantos papéis consagrados, a grande maioria dos atores já não tem qualquer problema em aceitar seus personagens e fazer dos filmes escolhidos um grande sucesso.
 

Redação Terra

 

Comente esta matéria
Título: Conheça os famosos que já fizeram beijos gays nas telas
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.