Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Cantora grava música de Roberto Carlos em CD "gay"

07/03/2007:

Mauro Ferreira

Cantora carioca conhecida apenas na cena independente, Leila Maria lança nesta semana o primeiro disco brasileiro de repertório inteiramente escolhido sob a ótica homossexual. O CD Canções do Amor de Iguais reúne 13 temas que permitem leitura gay.

A surpresa é a inclusão de música de Roberto e Erasmo Carlos, Você Vai Ser o meu Escândalo, lançada em 1968 por Wanderléa. A letra fala de um amor proibido e, no CD de Leila, insere o "Rei" na cena gay.

O cancioneiro brasileiro já conta com algumas músicas que tocam diretamente na questão. Destas, Leila canta Mar e Lua, criada por Chico Buarque em 1980. Mas a maior parte do repertório de Canções do Amor de Iguais, CD editado pela Deckdisc, reúne músicas de ícones gays, ainda que elas não tenham explícito teor homossexual.

Leila Maria grava composições de George Michael (Kissing a Fool), k.d. Lang (Sexuality) e Ângela Ro Ro (Se Você Voltar, feita com o pianista Antônio Adolfo, em 1982). São artistas que ousaram dizer os nomes de seus amores, quebrando tabus no mercado.

Entre estes ídolos pioneiros, a cantora lembrou de Ney Matogrosso, de cujo repertório Leila escolheu Seu Tipo. A música de Eduardo Dussek e Luís Antônio de Cássio batizou o álbum lançado por Ney em 1979.

Com amplo leque estético que vai de Johnny Alf (Ilusão à Toa) e Marina Lima (Mapa-Múndi, parceria com Antônio Cícero, 1982) a Caetano Veloso (Gatas Extraordinárias), passando por Lulu Santos (Um Certo Alguém, com Ronaldo Bastos, 1983) e Cole Porter (All of You), Leila Maria abre espaço até para um jazz como Lush Life (Billie Strayhorn, 1949). Na faixa, arranjada pela própria Leila, a cantora procurou mostrar seu apurado senso rítmico, evidente no CD anterior Off Key.

Completa o repertório Nature Boy, o clássico de Eden Ahbez associado ao mundo gay. Em suma, Canções do Amor de Iguais tenta seduzir mercado ainda inexplorado pela indústria fonográfica brasileira.
 

O Dia
Terra on Line

 

Comente esta matéria
Título: Cantora grava música de Roberto Carlos em CD "gay"
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.