Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Estruturação instala primeira ouvidora de uma entidade LGBT no Brasil

10/01/2007:

Iniciativa tem como objetivo criar canal para avaliação do trabalho da ONG

Quem quiser criticar ou elogiar o trabalho do Estruturação - Grupo LGBT de Brasília ou sugerir ações e atividades agora tem um canal independente para se expressar. A entidade criou a Ouvidoria do Estruturação, um serviço exclusivo para receber opiniões dos diversos públicos atingidos pela organização. Essa é a primeira iniciativa do gênero no país.

O primeiro ouvidor será Evaldo Amorim e a ouvidora-adjunta, Letícia Rodrigues. O mandato de ambos dura um ano e não pode ser suspenso pela diretoria em hipótese alguma. Essa é uma forma de garantir que a opinião da ouvidoria seja isenta e livre de pressões do corpo diretivo da entidade.

A transparência será total, segundo o presidente da instituição, Welton Trindade. “Todas as participações do público serão divulgadas. Muita gente disse que é preciso coragem para instalar uma ouvidoria e deixar o público se manifestar de forma ampla. Acho que não! É preciso seriedade. E é isso o que o Estruturação quer demonstrar quando decidiu criar esse serviço." A cada mês, as opiniões serão publicadas, sem nenhum tipo de censura, pelo menos, na lista de contatos da entidade, na sua sede, no seu site e na primeira reunião aberta ao público.

Ao chegar uma opinião, ela é enviada pela ouvidoria à diretoria ou ao órgão da entidade responsável para uma resposta, que deve ser dada em até cinco dias úteis. Com base nas manifestações e na resposta, a ouvidoria dá sua opinião e publica o conjunto das expressões.

Os dois ocupantes da ouvidoria defendem a importância do serviço e a sua independência. "É bom poder ajudar nesse processo, que é inédito e necessário para que o Estruturação, uma entidade com 13 anos de história, cresça ainda mais”, disse Amorim. A isenção na resposta é um valor imutável, defende Letícia. "Nosso compromisso é com o desenvolvimento da instituição. Sempre pensaremos nisso no momento de analisar cada opinião." O e-mail da ouvidoria para o qual devem ser enviadas as manifestações, é o ouvidoria@estruturacao.org.br

 

 

Caso queiram entrevistas com o ouvidor e/ou com a ouvidora-adjunta, mandem mensagem para o e-mail da ouvidoria para marcá-la ou já com as perguntas a serem respondidas.

Obrigado,

Welton Trindade - presidente
Estruturação - Grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e
transgêneros) de Brasília
Fundado em 1994
Entidade LGBT com mais ações de toda América Latina e Caribe em 2005 (fonte:
entidade americana IGLHRC)

SRTVS 701 Ed. Assis Chateaubriand Bloco 1
Sobreloja salas 27/28
CEP 70340-000 Brasília DF
Tel.: (61) 3036-4544
E-mail: estruturacao@estruturacao.org.br

 

Comente esta matéria
Título: Estruturação instala primeira ouvidora de uma entidade LGBT no Brasil
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.