Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Pela visibilidade da cultura gay e lésbica

15/09/2006: O Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa (FCGLL) chega à décima edição, sob a temática "10 anos de luta pela visibilidade da cultura LGBT - 10 anos de luta contra a homofobia". A partir de hoje e até ao dia 24, 114 filmes vão ser exibidos nos cinemas São Jorge e Quarteto, com uma programação que visa lutar contra a homofobia e pela visibilidade desta árera cultural específica.

A abertura acontece hoje, pelas 21 horas, no cinema São Jorge, com a estreia nacional do filme argentino "Un año sin amor", de Anahaí Berneri, vencedor o ano passado do Teddy Award para melhor filme, da Berlinale - Festival Internacional de Berlim.

O FCGLL irá mostrar 30 longas-metragens, 34 documentários e 50 curtas-metragens. Entre as longas que estão em competição, duas são dos Estados Unidos e outras duas da Argentina. Participam também filmes de produção alemã, espanhola, bósnia e austríaco-alemã. Para o cinema São Jorge está ainda programada uma retrospectiva de cinema espanhol, um total de cinco longas-metragens- de Aranda, Chévarri, Uribe, Delgado e Iglesia, a serem exibidas entre os dias 18 e 22.

No contexto da programação do Festival, decorre também no dia 19, às 17.30 horas, um debate no auditório do Institut Franco-Portugais sobre "Homofobia - o que é e o que não é". Já no Cinema Quarteto haverá no dia 24, às 16.30 horas um fórum subordinado ao tema "A homofobia e a transfobia em Portugal.

De 25 a 29 de Setembro, decorre um ciclo de cinema digital, no Goethe-Institut.

 

Site: http://jn.sapo.pt/2006/09/15/cultura/pela_visibilidade_cultura_e_lesbica.html

Fonte: Jornal de Notícias o Dia

Comente esta matéria
Título: Pela visibilidade da cultura gay e lésbica
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.