Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT
OAB/DF promove palestra para discutir a diversidade de gênero
STF pode derrubar restrição à doação de sangue feita por homossexual
Atibaia, no interior de São Paulo, terá sua primeira sunset LGBT
Vila da Penha recebe 2ª Parada Gay neste domingo

Rádio divulga que Igreja Católica abençoaria gays

14/02/2006: Os casais gays de Viena ficaram em dúvida se nesta terça-feira comemoravam o Valentine's Day (Dia de São Valentim, equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil) ou o Dia da Mentira, após uma rádio anunciar que a Igreja Católica iria abençoar suas uniões e logo depois ouvir um desmentido de um padre.
A rádio ORF noticiou no fim de semana que um padre da catedral de São Estevão, no coração da capital austríaca, faria uma missa no tradicional Dia de São Valentim e abençoaria todos os casais, oficiais ou não, heterossexuais ou gays.

"Todos os que quiserem a benção de Deus para seus relacionamentos serão bem-vindos," disse o reverendo Toni Faber, segundo a rádio. A Igreja Católica vê o sexo homossexual como um pecado, e uma benção a casais gays em uma das mais importantes catedrais da Europa seria um ato de rebeldia contra o Vaticano.

"Não será uma missa, mas apenas um serviço com bênçãos para todos os amantes, sejam eles noivos ou casados," esclareceu Faber à agência de notícias católica Kath.net.

Os gays poderão ter uma bênção individual, explicou, salientando que a união deles não teria aprovação da Igreja. "Devemos ressaltar a diferença entre abençoar casais e abençoar indivíduos."

Reuters

 

Fonte: Terra - Mundo

Comente esta matéria
Título: Rádio divulga que Igreja Católica abençoaria gays
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.