Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Mary Montilla vira musa dos gays em

18/01/2006: da Folha Online

Os gays já elegeram sua musa na novela "Belíssima". É a personagem Mary Montilla, ex-vedete, ex-comediante, ex-apresentadora de programa infantil e uma das suspeitas da "morte" da vilã Bia Falcão.

Divulgação

Atriz Carmen Verônica interpreta Mary Montilla
Quem interpreta a impagável Mary Montilla é a atriz pernambucana Carmen Verônica, 72, que está para Silvio de Abreu, autor da novela, como Carmen Maura e Marisa Paredes estão para o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Nos anos 90, Carmen Verônica fez também a personagem Xena em "Deus nos Acuda" (agosto de 1992 a março de 1993), também de Silvio de Abreu. Na trama, ela popularizou bordões como "Oh, céus" e "Darling". Seu nome de batismo é Carmelita Varella Alliz.

Divulgação

Mary ganha espaço com morte de Bia
A enciclopédia livre Wikipedia descreve a veterana nos seguintes termos: "O charme de Carmen Verônica, com gestos exagerados, piscadelas de cílios e frescuras, marcou suas passagens na TV. Consagrada como vedete do teatro rebolado, uma das mais requisitadas entre as Certinhas do Lalau, crias de Sérgio Porto, ela é um marco na história do humor nacional".

Agora, a personagem Mary Montilla põe Carmen no horário nobre e se torna um chamariz para a novela, uma candidata a preencher o espaço deixado pela "finada" Bia Falcão (Fernanda Montenegro), que morre na próxima quinta-feira.

Carmen Verônica faz mistério sobre o futuro de sua personagem, mas diz que Bia deverá sofrer muito em suas mãos. Como tem parte das ações de "Belíssima" deixadas pelo ex-marido em um testamento, ela fará de tudo para tê-las de volta.

Sem contar que a ex-vedete sabe do herdeiro de Bia com Murat (Lima Duarte), que foi abandonado em um orfanato e mantido em segredo pela megera. Com seus trejeitos, afetações e o jeito "naturalmente abusada", Mary Montilla parece uma homenagem de Silvio de Abreu ao universo das drag queens como Silvetty Montilla, um ícone da noite gay de São Paulo.

No meio gay, a personagem de "Belíssima" virou assunto obrigatório nas conversas. "Ôooo Mônicaaa!" é o bordão de Mary Montilla para chamar sua empregada, interpretada por Camila Pitanga, e já ganhou as ruas.

A escolha da ex-vedete como musa contraria o discurso dos gays na época da estréia da novela, quando os líderes do movimento homossexual convocaram um boicote à "Belíssima" devido ao veto do beijo gay em "América", novela que antecedeu a trama de Silvio de Abreu. Pelo o que se vê, o boicote não vingou, e os gays não resistiram à tentação de acompanhar "Belíssima".

No Orkut, rede mundial de relacionamentos, há seis comunidades dedicadas à Mary Montilla.

 

Fonte: Folha on line

Comente esta matéria
Título: Mary Montilla vira musa dos gays em
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.