Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Gays iniciam campanha contra

07/11/2005: da Folha de S.Paulo
com Folha Online

Em protesto contra o fato de "América" não ter exibido o prometido beijo gay no último capítulo, na sexta-feira, grupos da comunidade homossexual preparam uma campanha via internet de boicote à novela "Belíssima", que estréia hoje na Globo.

O plano dos militantes inclui também uma tentativa de fazer com que os gays deixem de comprar os produtos anunciados nos intervalos da novela e em merchandisings inseridos na trama.

A intenção é prejudicar a audiência da emissora. "Não é nada contra Sílvio de Abreu [autor da trama], mas contra a Globo. Queremos prejudicar a emissora por ter agido com preconceito", afirma Márcio Caetano, diretor do grupo Arco-Íris, organizador da Parada do Orgulho GLBT do Rio de Janeiro.

Glória Perez, autora de "América", disse no sábado que o último capítulo foi cortado por decisão da "alta cúpula" da Globo. "Eu fiz a cena, ela foi realizada, e a casa cortou."

Mas o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger, disse que a cena do beijo não foi incluída no capítulo que a direção da emissora recebeu. "Foram gravadas várias cenas para avaliação, mas a versão final que recebemos não continha a cena, e por isso não houve corte."

Beijaço

Grupos de homossexuais planejam realizar ainda um "beijaço" em protesto ao corte da cena do beijo gay. O ato está programado para ocorrer em Brasília, durante o Encontro Brasileiro de Gays, Lésbicas e Transgêneros, que acontece de amanhã a sexta. Também pode ocorrer manifestação em frente à sede da Globo, no Rio.

Reclamação

No sábado, divulgou, por meio do Orkut, a seguinte mensagem: "Desmentindo com indignação o que andam dizendo alguns sites: o beijo foi cortado pela emissora. Estou tão frustrada quanto vocês! Escrevi [a cena], foi realizado, e tanto eu quanto Marcos S. [Marcos Schechtman, diretor da novela] brigamos muito para que fosse ao ar pelo menos o que vocês viram!".

A mensagem da escritora foi postada na página de sua comunidade de fãs no Orkut. Ela utiliza com freqüência o site de relacionamentos para emitir seus recados ao público.

 

Fonte: Folha on line

Comente esta matéria
Título: Gays iniciam campanha contra
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.