Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Debates
Instituições e ONG's
Notícias
Sites de Grupos

Notícias

Outras notícias
Tolerância zero para a intolerância
Recife ganha centro de referência em cidadania LGBT
Matizes quer "voto consciente" do púlblico LGBT
Cabo inscreve para seminário de política LGBT.
Riva vai criar delegacia para atender público LGBT

Cravinhos terá a primeira ONG GLS

13/01/2015:

 

INICIATIVA – A Associação está em andamento e precisa de ajuda de todos, para que assim a sede possa ser construída. Os interessados devem entrar em contato, através do telefone (16) 9-9236.1447.

 

As ONGs (Organizações Não Governamentais) são um grupo social organizado sem fins lucrativos, constituído formalmente ou autonomamente, em que é caracterizado por ações de solidariedade e tem o objetivo de defender algo. Em Cravinhos está sendo criada a 1ª ONG GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes), e tem por objetivo ajudar as pessoas, bem como combater o preconceito na sociedade.


Essas organizações podem complementar o trabalho do Estado podendo receber financiamentos e doações dele, assim como entidades privadas.


A ONG GLS, em Cravinhos, está em processo de finalização da formação da diretoria, sendo Caludemar Wellington Camargo (Presidente), Claudinei Trigo Cabral (vice- presidente) e Ricardo Alexandre Moura Marques (coordenador do projeto). A ideia para a criação da ONG surgiu após uma conversa entre os amigos e também fundadores da Associação.
“A princípio queremos o direito igualitário de casamento, e criar uma Lei de combate a homofobia, pois a mesma ainda não existe. Em Cravinhos ainda não vi casos de homofobia, entretanto não queremos o casamento somente em forma de contrato, mas sim como se fosse um casal de sexo oposto”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Alexandre de Moura Marques.
A Associação se chamará “Libertá”, um nome italiano e que significa liberdade, onde foi escolhido devido estarem procurando pela libertação e respeito.


“Sou da época dos anos 80 e sofri muito preconceito, inclusive já fui apedrejado na rua. As pessoas paravam o carro e me batiam, me vaiavam pelas ruas e meu pai me colocou para fora de casa. Infelizmente sofri muito, entretanto após um longo período o meu pai voltou a falar comigo e me aceitou como eu sou, mas a sociedade ainda não fez o mesmo”, relembra o vice-presidente da ONG, Claudinei Trigo Cabral.


As novelas têm mostrado um pouco do que os gays passam e enfrentam, mas mesmo assim, ainda existe o preconceito e muitos sofrem calados por medo de denunciar


“As opiniões da sociedade influenciam, meu pai me criou muito bem e quando ele chegava da roça falava que alguém tinha falado de mim. Quando eu ia para roça com ele, as pessoas falavam que eu ia trabalhar para ir atrás de homem. Meu pai sempre baixou a cabeça e ouviu as brincadeiras de mau gosto”, conta o presidente da ONG, Claudemar Wellington Camargo.
A sede da ONG será construída na Rua Máximo Glingani, 244, no Bairro Vila Cláudia, em que haverá um escritório e uma sala para reuniões e futuros cursos, que serão oferecidos pela Associação, além do apoio psicológico.


Qualquer pessoa pode fazer parte desta ONG, o público-alvo é o LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), mas também atenderá a toda população, pois querem quebrar este preconceito e fazer com que todos percebam que ninguém é feliz sozinho.

 

Reportagem: Jamila Grecco
Fotos: A Redação
 

 

 

Fonte: http://www.atribunaregional.com.br

Comente esta matéria
Título: Cravinhos terá a primeira ONG GLS
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
12/08/2016 00:45: dewalt coupon codes amazon -
Bei mir kommt gerade das Patch übern Launcher (ca 1GB).
dewalt coupon codes amazon http://abackyesterday548.shutterfly.com/abackyesterday548
 
31/08/2016 14:50: coupon codes amazon coupons -
Ich finde sie auch ganz hübsch, bisher ist sie mir aber noch nicht über den Weg gelaufen .
coupon codes amazon coupons http://markets.financialcontent.com/gatehouse.rrstar/news/read/32378892/
 
12/09/2016 04:40: coupon codes advance auto parts -
alguém tem o link do "trailler" que aparece antes de começar o filme velozes e furiosos 2 ?
coupon codes advance auto parts http://www.wfxg.com/story/32325648/savingplaza-is-offering-big-discount-and-coupons-for-your-shopping