No ano passado, o Finíssimo apresentou aos seus leitores a Beeshona Rainbow Style, marca de objetos de decoração e acessórios voltados ao público LGBTq. Agora, após o primeiro aniversário do projeto, seu idealizador, Pablo Cunha, sentiu a necessidade de expandir as possibilidades de sua empresa e adentrar o mercado fashion, lançando uma coleção de camisetas criadas em parceria com o site Montink, plataforma onde cada um expressa sua arte criando camisetas sem se preocupar em produzir, estocar e enviar os produtos. Para a nova fase, a Beeshona Rainbow Style passa a se chamar Beeshona Fashion.
Segundo o empresário, a mudança no nome é uma adequação ao momento em que a marca vive. “O foco da marca eram os pôsteres e os botons, mas, por serem peças gráficas, a saída para outros estados era algo complicado. Encontrei os serviços do Montink e vi que poderia ser uma ótima ferramenta para minhas artes e ideias terem um maior alcance, já que o site entrega em todo o país. Com isso, as opções passaram a ser outras. Resolvi adaptar o nome à essas novas possibilidades. Beeshona Fashion é mais geral, além de mostrar o que, de fato, o projeto visa”, explica.
O Montink realmente é um marketplace muito interessante para designers. Por meio do software de estamparia digital do site, o artista envia seu desenho, escolhe um modelo e cor de camiseta, define o preço e, no mesmo instante, tem sua camiseta publicada e disponível para compra. A cada venda de camiseta, a Montink cobra do autor criativo apenas o valor da sua produção. Opcionalmente, ele pode publicar sua coleção em um e-commerce com domínio e marca própria dentro do domínio da plataforma.
Para essa primeira coleção, Pablo criou 20 modelos de estampas, todos unissex e com opções de cores. “As camisetas desta coleção tentam mostrar novamente nosso discurso de luta e levantar questionamentos, por mais cômica que seja a estampa. São blusas que remetam à diversidade com humor, mas passam uma mensagem”.
Por enquanto, as camisetas da Beeshona Fashion estão disponíveis apenas no e-commerce da Montink, mas o objetivo do designer é que em breve as peças ganhem espaço em uma loja física. “Estou fazendo o planejamento e tentando arrecadar fundos para tirá-las do site e tê-las disponíveis aqui”, finaliza.
- http://finissimo.com.br/2018/03/13/marca-lgbtq-muda-de-nome-e-ganha-colecao-de-camisetas-feita-em-parceria-com-marketplace/