FITUR: Astúrias apresenta oferta LGBT

0
Hardmusica

A província de Astúrias localizada no norte de Espanha apresenta na FITUR as experi~encias da região e os destinos LGBT da província

Uma das grandes experiências nas Astúrias é descer a uma mina acompanhado de mineiros, mina essa que se encontra em actividade. As Asturias “são uma região de gastronomia cuidada“, afirmou Cristina Alvarez Sólis, directora do Turismo das Astúrias. A responsável avançouque em 2017 , a província recebeu “dois milhões de turistas” e conta com “um milhão de habitantes.”

Cristina SÓlis explicou “que nas Astúrias existem 2.500 restaurantes sendo que oito têm nove estrelas Michelin. Existem cerca de 18 mil alojamentos rurais sendo na sua maioria recuperados.

Sobre o calendário LBGT o emso tem início em Abril com o Festival de Cinema seguindo-se o Pride em Junho na cidade de Gijon. Para o mercado LBGT as Astúrias têm três cidades. Gijon que conta com 280 mil habitantes tem bares, discotecas, uma Associação, saunas, prias e uma até é naturista.
Oviedo a capital da província tem 220 mil habitantes oferece, embora em menor quantidade, bares, discotecas e uma sauna.. Por fim com 80 mil habitantes, a cidade onde fica o aeroporto, Avilés, com bares gay friendly apenas.

Para as três cidades existe um autocarro com saída do aeroporto de 15 em 15 minutos.
Astúrias é uma província que espera ver aumentar este segmento turístico pois só assim poderá aumentar a oferta de bares, discotecas e afins.

 

 

https://www.hardmusica.pt/lazer/turismo/37289-fitur-asturias-apresenta-oferta-lgbt.html

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.