Da Vinci era filho ilegítimo, gay, canhoto, ateu, vegetariano e defensor dos animais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conhecido por pesquisar a fundo a vida de cada personagem que decide transformar em livro, o premiado biógrafo americano Walter Isaacson debruçou-se agora sobre um dos mais importantes pintores, escultores, cientistas, inventores e até engenheiros da nossa história: Leonardo da Vinci.

Para compor as mais de 600 páginas do livro Leonardo da Vinci, Walter Isaacson, antigo  presidente da cadeia de TV norte-americana CNN e editor da revista Time, analisou 30 diários do génio italiano, com mais de 7.200 páginas ao todo.

As novidades que Isaacson apresenta na sua nova biografia podem mudar muito do que julgávamos saber sobre uma das mais importantes personalidades de todos os tempos.

“O maior génio da história era filho ilegítimo, gay, vegetariano, canhoto, muito disperso e, às vezes, herético”, afirma Walter, resumindo as revelações que a sua biografia nos traz sobre o autor de Mona Lisa, que viveu entre os anos de 1452 e 1519.

Uma investigação do historiador e romancista italiano Angelo Paratico, divulgada em 2014, tinha já sugerido que Da Vinci seria filho de uma escrava chinesa, um dado que a biografia de Walter Isaacson parece agora vir confirmar.

Segundo Isaacson, que também publicou biografias recentes de Steve Jobs e Einstein, Da Vinci não tinha vergonha de sua sexualidade, e assumia-se gay, tendo sido por duas vezes denunciado por sodomia e quase preso. Segundo revela a biografia, Da Vinci mantinha práticas heréticas, e muito provavelmente era ateu.

Apaixonado por animais, Da Vinci não só teria sido vegetariano a vida toda, como se comportava como um verdadeiro militante por tal causa. Generoso, carismático e muito querido pelos que lhe eram mais próximos, o génio não dava importância ao dinheiro, distribuía a sua comida e tinha muitos amigos.

Pela profundidade a que Isaacson levou a sua pesquisa, o livro tem sido recebido como a biografia definitiva de Leonardo da Vinci e o testemunho de que o maior génio da história da Humanidade mudou o mundo em muito do que apenas as suas criações: a sua forma de viver também apontou o caminho para um futuro melhor e mais livre.

(dr)

Leonardo da Vinci e o Homem Vitruviano

ZAP // Hypeness

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar.

DEIXE UM COMENTÁRIO