Sábado, 18 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Celebridades LGBT
Filmes/Séries LGBT
Garotas x Garotas
Jurídico
Notícias / artigos LGBT
Pais e Filhos LGBT
Religião
Travestis e Trans
Ultimas Notícias
Videos Lés

Celebridades LGBT

Outras notícias
Atriz de The L Word voltará a interpretar lésbica na série The New Normal
5 atrizes (assumidamente) lésbicas nos seriados de TV
Ator gay critica hipocrisia da Igreja Católica
Marcs Jacobs deve assumir a Dior
Google faz homenagem à Fred Mercury

Leonardo Da Vinci - o maior artista da humanidade era gay

24/10/2007:

 

Leonardo Da Vinci entrou na moda após o sucesso estrondoso do livro O Código Da Vinci. Suas obras foram dissecadas e nunca se teve tanto acesso às fantásticas criações artísticas que o grande mestre italiano produziu: A Última Ceia, Mona Lisa, A Virgem da Rocha, Homem Vitruviano...
 
Leonardo era um exímio pintor, o que, por si só, já comprovava seu talento extraordinário. Mas, além de artista plástico, ele era escultor, arquiteto, engenheiro, cientista e músico. Ufa ! - Só mesmo sendo gay para ter tanto talento ! - Ele viveu na Itália da Renascença, 1452, quando as artes floresceram após um período de produção gótica e sombria. Leonardo, Michelângelo e tantos outros artistas homossexuais trouxeram de volta a luz, a emoção e brilho à cena cultural europeia.

 

A Última Ceia
Leonardo da Vinci, 1495-1497
Mista com predominância da têmpera
e óleo sobre duas camadas de preparação
de gesso aplicadas sobre reboco(estuque)
460 × 880 cm


Leonardo sempre foi tido como um ser misterioso, devido aos muitos talentos que possuía; a sua capacidade e conhecimento em muitas áreas proclamaram-no como um dos maiores gênios da humanidade. Infelizmente Leonardo nasceu em um período dominado pela igreja. Se tivesse nascido em tempos mais modernos, só Deus sabe do que teria sido capaz.


Mona Lisa
Leonardo da Vinci, 1503-1507
óleo sobre madeira de álamo
77 × 53 cm


A homosseualidade de Leonardo Da Vinci é abordada por vários autores. Alguns asseguram que ele era mesmo gay, outros negam. Leonardo deixou pistas:

1 - Lillian Schwartz, cientista dos Laboratórios Bell, sugere que a Mona Lisa é na verdade um auto-retrato de Leonardo, porém, vestido de mulher. Esta teoria baseia-se no estudo da análise digital das características faciais do rosto de Leonardo e os traços do modelo. Comparando um auto retrato de Leonardo com a mulher do quadro, verifica-se que as características dos rostos alinham perfeitamente.


2 - Ao contrário do que Dan Brown sugere no seu livro O Código Da Vinci, Leonardo não quis pintar Maria Madalena ao lado de Jesus, mas quis explicitamente sugerir que Jesus Cristo era homossexual e que manteve um relacionamento com o seu “assexuado” apóstolo João. As figuras assexuadas que Da Vinci pintou são um reflexo da sua homossexualidade.



Sobre a homossexualidade de Jesus Cristo, o antropólogo Luiz Mott escreveu:

Para começo de conversa, convém lembrar que há sérias dúvidas quanto à existência histórica de Jesus de Nazaré. Ninguém sabe como ele era: se feio ou bonito, se usava barba ou não, se de olho azul e cabelo liso dourado como costuma ser representado, ou morenão de cabelo crespo como muitos nativos do oriente médio. Não há nenhum objeto histórico deixado por Cristo

Um judeu chegar aos 33 anos sem se casar colocava sérias dúvidas sobre sua masculinidade; Jesus é delicado demais para o padrão machista de seu tempo: "olhai o lírio dos campos...", "deixai vir a mim as criancinhas..." são expressões muito mais próximas da cultura gay do que de machões; o gesto de lavar os pés dos discípulos, na última ceia, jamais seria realizado por macho algum, pois era atividade exclusivamente feminina (e atenção: Jesus mandou que seus discípulos seguissem seu exemplo, ordem explícita em favor da androginia!) ; a relação de Jesus com Maria Madalena, Marta e Maria e com as demais mulheres que o seguiam, lembra mais a relação dos gays com mulheres-simpatizantes, sem envolvimento sexual, do que a relação dos homens heterossexuais com as filhas de Eva.

Jesus tinha uma relação especial, uma amizade particular com João Evangelista, reconhecido pelos apóstolos como "o discípulo que Jesus amava". Quando se conheceram João tinha mais ou menos 15 anos, Jesus 30. Tão íntima era essa relação que na última ceia, João estava reclinado no peito de seu divino Mestre.

Voltemos a Leonardo Da Vinci...

Tantos outros gênios já surgiram na Terra e trouxeram benefícios à humanidade que perduram a té hoje. Leonardo foi, sem dúvida, um dos maiores expoentes desta genialidade que tem algo de divina. O fato de ter sido gay é de suma relevãncia para que todos os outros homossexuais que vivem nesta Terra sejam vistos sob o prisma da grandiosidade de gente como Leonardo, Jona D´Arc, Michelângelo, Rainha Cristina da Suécia, Salvador Dali, Virginia Wolff, Oscar Wilde, Eleanor Roosevelt, Freddie Mercury, Cássia Eller, Renato Russo, Cazuza, Cervantes...O mundo pode não ser totalmente gay, mas do lado de cá é bem mais legal. É genial !


CNNGAY para Athosgls


 

Comente esta matéria
Título: Leonardo Da Vinci - o maior artista da humanidade era gay
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
23/08/2013 16:05: anonima - SP
nossa credo um pintor sendo que nojo deus criou adao e eva e nao adao e ivo
 
24/06/2008 15:07: Lídio Maia - CE
O comentário de Luis Mott sobre a sexualidade de Jesus Cristo é totamente desnecessária. Crêio que tal assunto está além de nossa compreensão. É por essas e outras que muitos héteros não gostam dos homossexuais pelo motivo dos mesmos (homossexuais) muitas vezes acharem que todo mundo seja gay. Não é bem por aí...
 
09/08/2008 19:03: EDUARDO - PI
IMBECILIDADE TOTAL FALAR DE SUPOSTA HOMOSSEXUALIDADE DE JESUS! DEVE SER UM GAY REVOLTADO...GAY NÃO. VIADO FRUSTRADO E REVOLTADO.
 
24/03/2009 16:00: ALYNE - PB
gente eu sou bi,e odeio preconceito,e amei saber q leonardo era gay agr afirma que Jesus era homossexual não tem cbimento nem eu nem amigas minhas acreditamos nisso...
 
30/10/2008 14:44: Heitor Koroa - SP
Luiz Mott já disse que os homossexuais são vitimas de preconceitos. E quando ele diz que "olhai os lirios do campo", "deixai vir a mim as criancinhas" não são palavras de "macho", isto não é preconceito?
 
25/12/2008 13:04: Rode Madalena de Jesuz - AC
Rode Madalena de Jesuz em 23/12/2008 às 10:38 am
CODIGO DA VINCI.
Muitas pessoas que assistiram ou leram o código da Vinci acham-no apenas uma invenção satânica de Dan Brown, Mas, na Bíblia há varias evidencias que nos levam a crer que realmente Jesus Cristo e Maria Madalena tinham um relacionamento amoroso e deste relacionamento teria nascido uma menina.
Bem, ai já começa as polemicas porque a Bíblia deixa bem claro que Cristo amava João (João cp.20-21´ Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? 22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. 23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? 24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro`. Mas, no evangelho de Maria Madalena Pedro disse a Maria: “Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos”.
Maria Madalena respondeu dizendo: “Esclarecerei a vós o que está oculto”. E ela começou a falar essas palavras: “Eu…”, disse ela, “Eu tive uma visão do Senhor e contei a Ele: ‘Mestre, apareceste-me hoje numa visão’. Ele respondeu e me disse: ‘Bem-aventurada sejas, por não teres fraquejado ao me ver. Pois, onde está a mente, há um tesouro’. Eu lhe disse: ‘Mestre, aquele que tem uma visão vê com a alma ou com o espírito?’ Jesus respondeu e disse: “Não vê nem com a alma nem com o espírito, mas com a consciência, que está entre ambos - assim é que tem a visão. E se Cristo amava João porque então teria tido uma filha com Maria Madalena? É porque João e Maria Madalena eram a mesma pessoa. Jesus Cristo precisava de alguém de sua alta confiança que pudesse se infiltrar entre seus perseguidores e obtiver informações e este alguém era João que na verdade era Maria Madalena. Veja por que:
1- (Marcos cp.14-51´ E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão. 52 Mas ele, largando o lençol, fugiu nu`.) Este Jovem era Maria Madalena, pois não convém que um homem saia nu só enrolado em um lençol já uma mulher seria mais normal, ela fugiu por que estava com Cristo e também seria presa, mas, se vestiu e voltou para negociar a prisão de Jesus Cristo. João cp.18- 15´ E Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. E este discípulo era conhecido do sumo sacerdote, e entrou com Jesus na sala do sumo sacerdote`.
2- João cp.1-1 ¶ ´E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. 2 Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. 3 Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
4 E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. 5 E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou. 6 Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, 7 E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte. 8 Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu`. Maria Madalena foi o primeiro discípulo a chegar ao sepulcro, viu-o aberto foi e avisou a Pedro, Pedro saiu correndo e foi ver e Maria Madalena voltou com Pedro, veja só Marcos também narra esse fato, mas, diz que apenas Pedro foi Ao sepulcro porque Marcos não sabia quem era Maria Madalena. Marcos cp.24-12 ´Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso`.
3) Terceira carta de João cp.4´ Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade`. João Madalena teve filhos e um de seus filhos é citado em Atos cp.12-12´ E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam. 13 E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar; 14 E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta. 15 E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo`.
4- João cp.20-13´ E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram`. Maria Madalena deveria ter dito, levaram o nosso senhor ou levaram o Messias, mas, Ela diz ´levaram o meu Senhor`, fazendo referencias claras de Cristo sendo seu companheiro.
5- (Apocalipse cp.21- 9 ¶ ´E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro`.) O Anjo diz que vai apresenta a noiva que é Jerusalém à mulher do Cordeiro que é João Madalena.
6-(Apocalipse cp.19-7 ´Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou`.)???
7-(João cp. 19-25´ E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. 26 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. 27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa`.) Maria Madalena era o discípulo que Cristo amava e estava ali perto de sua mãe, pois todos os discípulos estavam escondidos com medo dos Judeus. (João cp. 20-19´ Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco`.)
8- ( Atos cp. 8-33 ´Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra`.) ????
9- Se até aqui não ficou claro então leia os evangelhos de Felipe, Maria Madalena… Muitas pessoas ficam indignadas ao ouvirem falar do evangelho de Maria Madalena, há como pode uma prostituta ter um evangelho a respeito de Cristo? Maria madalena não era prostituta não há nada na Bíblia que ligue Maria Madalena à mulher adultera, pois, é estas pessoas que dizem isso nunca leram a Bíblia, só ouvem o que os outros dizem. Aquela mulher adultera (João Cp8-1ao11) que a Bíblia não cita nome, Maria Irma de Lázaro (Lucas Cp7-50, Cp11-2) e Maria Madalena, pela lógica não são a mesma pessoa coma as igrejas ensinam. A mulher adultera, Cristo salvou à no pátio do Alpendre que é Jerusalém, e Maria Irma de Lázaro era de Betânia, (Lucas Cp7-50), o e se Cristo já tinha salvado a mulher adultera (João Cp.8 -1ao11,), não tinha necessidade de salva-la de novo em Betânia, (Lucas Cp7-50, João Cp.11-2), e o nome de Maria Madalena a descreve como sendo natural de Magdala, cidade localidade na costa ocidental do Mar da Galileia. E Maria Madalena só e citada pela primeira vez na Bíblia quatro dias antes de Cristo ser crucificado (Lucas Cp.7-2, João Cp12-1.) Depois disso João Madalena discípulo que Cristo amava sai de sena.Por quê???
10- A cronologia Bíblica diz que João Madalena morreu por volta do ano 80 aos 100 depois de Cristo, isso só foi possível porque João passou a viver só como Maria Madalena.
Os donos de igrejas não aceitam os chamados livros apócrifos como o evangelho de Felipe e outros e dizem para seus fieis que a Bíblia é bem clara a respeito de Jesus Cristo. Na Passagem de Cristo pela terra Ele teve muitos perseguidores e por isso não falava abertamente para as pessoas, mas, sim por códigos. Mateus cp.13-1010 E, (´acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? 11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. 13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis`).Lucas cp.8-9.
Outros já acham que Bíblia tem varias interpretações e por isso não devemos ler a, mas, dizer isso é o mesmo que dizer que a soma de dois mais dois nem sempre será quatro. Bom, como anda a humanidade hoje nem sempre é mesmo, mas, vamos supor que o resultado da soma de dois mais dois sempre seja quatro e resolver esta equação porque um homem de nome Leonardo da Vinci nos deixou esta equação nos deu o resultado e deixou a resolução á critério de quem quiser sair da mesmice.Rode Madalena de Jesuz.
Jesus Cristo não era Gay, mas, poderia ser qual é o problema se na Biblía esta escrito, ´Deus fez o Homem macho e femea` e só depois os separou?
 
23/01/2009 22:53: Adriane - SC
Achei infeliz o comentário de Luis Mott sobre Jesus Cristo, só demonstra sua profunda ignorancia sobre o assunto. Não conseguiu ver o ensinamento , a mensagem que tem por trás de cada palavra de Jesus, ao contrário distorceu conforme achou conveniente. Jesus não veio a terra para demonstrar sua sexualidade, seu objetivo aqui foi muito maior. nos ensinar valores morais, como amar a todas as criaturas incondicionalmente, ser menos egoista menos orgulhoso. ele morreu na cruz por todos nós , tanto por heteros como por homos.
 
03/06/2009 10:53: tamires - ES
As pessoas estão equivocadas ao dizer que a homossexualidade interfere na arte ao ponto de deixá-la mais simpatizante e mais forte. Isso requer dizer que outros grandes artistas tiveram e têm menos condições de realizarem seus feitos.
 
27/01/2010 19:41: WELLINGTON CIRILLO - DF
GOSTARIA DE REUNIR TODOS OS BICHAS DA TERRA E ELIMINÁ-LOS UM A UM
DE FUZIL AR 15
MALDITOS BICHAS
 
01/05/2010 00:11: TATIANE - DF
como ja foi dito, alguns comentarios são desnecessarios, mas para esclarecer à algumas pessoas desentendidas, joão Batista era primo de Jesus ele foi o precursor das boas novas de Jesus e é mais velho que jesus.
João evangelista que era o discipulo mais amado, mais amigo é o mais fiel.
por tanto antes de fazerem comentarios maldosos procurem se informar antes
uma dica:lêem a biblia sagrada ela é uma otima e inesgotavel fonte de pesquisa

 
30/05/2010 23:27: Dilson - BA
essa é nova!
 
13/06/2010 11:05: Mariana Silva - RJ
DEUS com sua van sabedoria não ia criar pessoas confusas que não tem idéia de quem são. Ele sabia muito bem discernir o sexo de todos os seres humanos que fez.E JESUS seu único filho foi mandado a terra para semear amor e vcs que tem problema de auto firmação não conseguem entender nada pois não sabem nem quem são de verdade deturpão isso.
SE ARREPENDEM ENQUANTO HÁ TEMPO PARA ISSO
 
01/10/2010 15:13: Jucimar Spelta - MG
Pelo lado expeculativo até dá para concordar, mas pelo lado religioso fica impossível... Mas cá para nós tem que ser muito macho para morrer na cruz no seu lugar e no meu não concorda.
 
09/10/2010 11:40: gabriel henrique - GO
concordo plenamente.... não é nem um pouco pensável questionar a sexualidade de jesus... é a mesma coisa que dizer que o gay faz parte de uma raça inferior, só por possuir um comportamento diferente...
 
15/10/2010 11:44: walker - MG
por mim se arrombe

seus bando de fedo de bunda
 
17/12/2010 15:35: welington santos - SP
nosssssaaa !!!!!!!!! adorei de verdade em saber que leonardo da vinci era gay isso só acrescenta nossa alta estima de viver, saber que um cara tão importante era gay isso é muito bom mesmo sabemos que nós que somos gays somos de muito carater asssim como leonardo..... um homem é reconhecido pela sua atitude seu carater e capacidade de mostra seus talentos parabens leonardo
 
29/01/2011 20:39: Jucimar Spelta - MG
O wellington Santos de SP, o que é isso companheiro... PARABÉNS LEONARDO, o dito cujo já morreu há anos. Como assim parábens por acaso é outro Leonardo? E por acaso estava ele presente no momento da ceia para retratar a pintura, tinha Jesus e os discipulos um pintor ou fotografo ou escultor ou um profissional para registrar tais fatos.
 
20/09/2011 15:28: sandrey - CE
Ninguém neste mundo tão cruel na verdade não sabe de fato toda a hitória são um bando de idiotas.
 
11/10/2011 23:35: Franciele - RS
Oi gente, creio eu que Jesus não é homossexual mas pode ser bissexual como ele dizia que nós deveríamos amar todos,o que á de errado em amar o mesmo sexo ?
 
04/02/2013 23:46: Luis - SP
Nunca li tanto lixo de desinformação
 
17/01/2014 15:38: Junior - BA
Quem escreveu essa blasfêmia só pode ser um gay!
 
26/09/2014 14:46: Joana Maria - GO
Isso não é legal !! Falar que Da Vinci era homosexual tudo bem , mas falar que Jesus Cristo ! Nosso senhor criador do céus e da terra é homosexual isso é muito errado !!!
Quando ele fala que devemos amar a todos ele quer dizer que não devemos odiar ninguém nem nossos inimigos, e não que devemos AMAR pessoas do mesmo sexo !! Eu sou mulher e amo minha mãe , qual é o problema !!
 
13/11/2015 09:34: maria luiza - MG
Da Vinci era com certeza um grande artista, independente de sua opção sexual... mas é ridículo dizer que Jesus era gay... isso é um ato de desrespeito a religião alheia... Jesus disse que não veio derrubar as leis, mas cumpri-las e a lei de Deus claramente condena o homossexualismo- e diz q devemos amar o pecador, nao o pacado!!
 
16/12/2016 15:36: waldir - SP
Matéria mentirosa e tendenciosa, Leonardo da Vinci não era , gay , criaram ,inventaram essa farsa pra dizer que os homossexuais são mais inteligentes do que as pessoas normais. Isso é desinformação.