|
Ex de Angelina Jolie continua nos holofotes
18/10/2007:
Por: Henrique D´Agostino
Jenny Shimizu – here!TV
Ela afirma ter namorado celebridades como Angelina Jolie e Madonna. Por anos, foi apenas uma modelo tatuada com cabelos curtos e estilo andrógeno. Hoje, Jenny Shimizu é uma atriz de TV e escritora com bastante prestígio nos EUA, além de ser uma das figuras lésbicas de maior popularidade no país.
Foi com este status de ícone gay que Jenny conseguiu engatar uma personagem na nova temporada da série “Dante´s Cove”, voltada ao público homossexual e um dos programas do gênero mais populares depois de “Queer as Folk”. Ela vai trabalhar ao lado da também assumida Jill Bennet e juntas vão trazer à série a oportunidade de não relatar apenas sobre gays masculinos. Seu personagem será Elena, uma especialista em antiguidades que se apaixona por uma instrutora de mergulho.
Assumida antes mesmo de brilhar na carreira, especialmente em campanhas da Calvin Klein, Jenny já trabalhou até mesmo como go-go dancer em bares gays. “Eles me contratavam pelas minhas tatuagens, meu cabelo curto e minha atitude apelativa”, diz a atriz que afirma ter percebido apenas hoje o quanto ela representou em sua geração. “Agora que estou mais velha, eu penso: Oh! Eu era uma modelo japonesa com várias tatuagens e lésbica. Crianças vinham até mim, de todos os jeitos, e me diziam que eu as inspirava. Eu não percebi naquela época, era imatura. Eu sempre pensava: estou aqui para ganhar dinheiro, viajar, sair com mulheres bonitas e conseguir roupas baratas”, conclui.
Sobre seu romance com a atual de Brad Pitt, Jenny diz que as duas se conheceram no set de filmagens do filme “FoxFire” em 1996, mas a atriz culpa a rapidez com que os artistas de cinema conseguem alavancar carreiras frustrando o relacionamento com Jolie. “As pessoas sabem que Angelina é bissexual e eu acho ótimo”.
Já que a oriental gosta de provocar, ela pretende no ano que vem abrir em sua casa uma mecânica na própria garagem. Jenny também é bastante ativa na militância e faz um belo trabalho na Asian Pacific Aids Awareness Team, além de participar dos eventos da National Gays and Lesbian Chamber of Commerce, associações importantes que tratam dos direitos humanos dos gays no mundo.
Redação Athosgls
|