Como escolher o hotel gay-friendly na próxima viagem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

por

Pesquisas recentes revelam que o público LGBT movimenta cerca de 3 trilhões de dólares ao redor do mundo. O chamado Pink Money já chama a atenção do turismo, afinal de acordo com a consultoria Cognatis, os casais homoafetivos possuem em média renda 2 vezes maior que os casais heterossexuais, esse público gasta em média 30% a mais em suas viagens e o mercado que mais é procurado por esse público é justamente o de turismo. Por conta desse alto poder aquisitivo e da disponibilidade de investir em férias, o mercado de turismo de luxo investe cada vez mais nesse segmento. Mas é preciso ficar atento para não se deixar iludir pelo crescimento muitas vezes fake do turismo gay-friendly.

Para atrair cada vez mais esse público, por exemplo, diversos hotéis se auto intitulam receptivos ao público LGBT. Mas pergunte a qualquer casal gay se já não se decepcionou com o tratamento oferecido por algum desses hotéis, desde detalhes pequenos como chinelos e/ou roupões oferecidos nos quartos com tamanho feminino e masculino, quanto a pergunta de confirmação se é mesmo um quarto com cama de casal. Pode parecer algo bobo, mas para um casal em férias se sentir bem acolhido é fundamental, ainda mais quando falamos do segmento de luxo. De uma maneira mais simplória é fácil detectar se de fato aquele hotel é gay-friendly pesquisando se tem a chancela da IGLTA (internacionalmente) ou da ABGLT (nacionalmente). Mas é só esse reconhecimento e o treinamento constante que garantem a nossa escolha?

A Preferred Hotels & Resorts acredita que não. A maior marca hoteleira de hotéis independentes de luxo do mundo pensa que é preciso muito mais. Apesar de todos os seus hotéis, assim como a maioria dos de segmento de luxo, constantemente passarem por treinamentos para o atendimento do público LGBT, desde 2011 a marca investiu em um selo exclusivo dedicado a esse público. A diferença entre os 160 hotéis que fazem parte da Preferred Pride está no investimento no mundo LGBT, muito além de apenas receber de forma correta esses turistas. Logicamente que os hotéis estão preparados para oferecer uma experiência única ao público LGBT, do check-in ao check-out, passando por dicas de turismo gay atualizadas no serviço de concierge, chegando até a habilidade em receber o hóspede gay em momentos especiais como casamentos e lua de mel.  Mas a preocupação é muito além do que será encontrado na estadia durante a viagem.

Começa pela representatividade nas campanhas de marketing, fazendo com que o hóspede se sinta incluído ao procurar pelo hotel, passando por um site exclusivo dedicado a este público, onde ele poderá entender melhor as experiências que encontrará nos hotéis pertencentes ao selo. Mas o grande investimento está mesmo em apoiar a causa e organizações LGBT. Todos os hotéis da Preferred Pride investem em eventos e ações ligadas ao público gay. Segundo Rick Stiffler, porta-voz da Preferred Hotels & Resorts para assuntos LGBT, o grande sucesso do selo exclusivo está em criar a empatia com o público através do apoio a causa e também aproximar o hotel ao dia a dia do público gay. Além disso, é uma maneira de retribuir todo o investimento que os turistas LGBT faz em suas viagens, através de patrocínio a eventos e doações a organizações.

Então, da próxima vez que você se perguntar qual hotel escolher para se hospedar lembre-se de procurar entender melhor um pouco sobre o hotel. Mais do que estar preparado para te atender de maneira perfeita, será que existe de fato uma identificação com a causa LGBT ou apenas estão buscando o Pink Money? Vale a reflexão!

 

Fonte: Embarque nessa viagem

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar.

DEIXE UM COMENTÁRIO