Califórnia é o primeiro estado a aprovar livros de história inclusivos LGBT

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

By Daniel Reynolds

O conselho estadual de educação também rejeitou dois livros que excluíram a história LGBT.

A Califórnia fez um movimento para os livros de história LGBT.

Na quinta-feira, o conselho de educação do estado da Califórnia aprovou 10 manuais de história inclusivos LGBT para salas de aula K-8, tornando-se o primeiro estado nos EUA a fazê-lo.

O conselho estadual de educação também rejeitou dois livros que não incluíram a história LGBT, uma vez que esta exclusão viola a Lei da educação justa de 2011 da Califórnia

Escrito pelo senador Mark Leno – e há muito defendido pelas organizações LGBT – esta legislação exige currículos de história e ciências sociais para ensinar sobre as realizações de pessoas queer e pessoas com deficiência.

Rick Zbur, diretor executivo da Equality California, elogiou a adoção dos livros.

“Esta longa vitória foi o próximo passo para os alunos da Califórnia aprender sobre as contribuições e a história das pessoas LGBTQ”, disse Zbur. “A aprovação desses livros de texto significa que as escolas da Califórnia agora terão acesso a materiais aprovados que representem exatamente as pessoas LGBTQ, e a Equality California aplaude o Conselho Estadual de Educação para essa decisão histórica”.

A aprovação também foi elogiada por Renata Moreira, diretora executiva da Coalição da Família, que estava entre uma coalizão de organizações que promovem o ensino da história LGBT na Califórnia. Outros incluíram a Equality California, o Comitê de História LGBT, ACLU da Califórnia, a Rede GSA, o Centro de Direito Transgênero, o Centro LGBT de Los Angeles, o Centro Nacional de Direitos de Lésbicas e o Projeto Escolas Seguras do Condado de Santa Cruz

“A decisão de hoje significa que os estudantes LGBTQ e aqueles com famílias LGBTQ, finalmente, poderão ver a si mesmos e nossa história refletida com precisão nos livros didáticos na Califórnia”, disse Moreira. “Celebramos o voto final da SBE e estamos mais do que prontos para continuar trabalhando com parceiros e educadores no próximo capítulo, enquanto passamos para a adoção distrital em todo o estado”.

 

Matéria original em Inglês

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar.

DEIXE UM COMENTÁRIO