Banco cria ETF de empresas que promovem direitos LGBT

0

A marca do UBS é algo de que o novo fundo precisará para se destacar na multidão de ETFs com consciência social que chegaram ao mercado nos últimos meses.

Por Rachel Evans, da Bloomberg

O UBS Group está criando um fundo negociado em bolsa que investirá em empresas que promoverem igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no ambiente de trabalho.

O InsightShares LGBT Employment Equality ETF, primeiro ETF do UBS nos EUA, começou a ser negociado na última quinta-feira com o ticker PRID, disse Rich Cea, diretor-executivo de produtos negociados em bolsa do UBS.

Mas o banco com sede em Zurique não administrará o fundo. Essa responsabilidade ficará com a Exchange Traded Concepts, uma empresa especializada em levar novos fundos ao mercado. Em vez disso, o UBS fornecerá o índice monitorado pelo fundo — e, fundamentalmente, a marca InsightShares.

“Somos o provedor do índice e somos o provedor da marca porque buscamos a liderança em ETFs com consciência social”, disse Cea. “Este é um segmento do mercado em que acreditamos que há oportunidade para quem conseguir projetar estratégias de valor agregado.”

 

Banco cria ETF de empresas que promovem direitos LGBT

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.