Banco cria ETF de empresas que promovem direitos LGBT

0

A marca do UBS é algo de que o novo fundo precisará para se destacar na multidão de ETFs com consciência social que chegaram ao mercado nos últimos meses.

Por Rachel Evans, da Bloomberg

O UBS Group está criando um fundo negociado em bolsa que investirá em empresas que promoverem igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no ambiente de trabalho.

O InsightShares LGBT Employment Equality ETF, primeiro ETF do UBS nos EUA, começou a ser negociado na última quinta-feira com o ticker PRID, disse Rich Cea, diretor-executivo de produtos negociados em bolsa do UBS.

Mas o banco com sede em Zurique não administrará o fundo. Essa responsabilidade ficará com a Exchange Traded Concepts, uma empresa especializada em levar novos fundos ao mercado. Em vez disso, o UBS fornecerá o índice monitorado pelo fundo — e, fundamentalmente, a marca InsightShares.

“Somos o provedor do índice e somos o provedor da marca porque buscamos a liderança em ETFs com consciência social”, disse Cea. “Este é um segmento do mercado em que acreditamos que há oportunidade para quem conseguir projetar estratégias de valor agregado.”

 

Banco cria ETF de empresas que promovem direitos LGBT


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.