Aviesp fecha parceria com BrasilTuris para capacitação LGBT+

0

Por Felipe Abílio

Prestes a completar 35 anos, a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) está preparando a 40ª feira de negócios e capacitação, que acontece nos dias 12 e 13 de abril no Expo de Negócios em Turismo em Campinas. Após o cancelamento da edição de 2017, o presidente associação, Fernando Santos, confirmou o evento deste ano e anunciou uma parceria com o Jornal BrasilTuris, que terá uma arena de capacitação e vai dedicar um dia para falar sobre o público LGBT+.

“O evento vem mais uma vez focado para a capacitação, os agentes estão cada vez mais querendo isso, eles querem ouvir, estão sedentos por novidade, querem ver novos modelos, novas formas para gestão e administração do negócio e a gente quer estimular isso nos treinamentos. Neste ano serão cinco arenas de capacitação e uma novidade, a arena do BrasilTuris que vai dedicar um dia para falar sobre o público LGBT+ para o trade”.

De acordo com Santos, o pedido para que houvesse uma capacitação para trabalhar com o público LGBT+ partiu dos próprios associados. Amanda Leonel, CEO da Editora Via — que edita o jornal BrasilTuris, e as revistas ViaG (voltada para o público LGBT+) e Melhor Viagem (voltada para o publico da Melhor Idade)–, explicou a importância desse treinamento para o trade.

AVIESP 2018

“Os agentes de viagem já atendem o público LGBT+, mas falta capacitação e preparo. Não entramos nem na questão de preconceito, mas de aprender as ferramentas corretas para que eles consigam melhores resultados com esse segmento de viajantes. Também tem o fator da sensibilidade, tem agente que não sabe como deve se referir a um casal gay, por exemplo. Em parceria com a Aviesp vamos criar esse dia que será um diferencial para todos”.

Edição histórica

Cumprindo seu último ano à frente da presidência da Aviesp, Fernando está empolgado com a organização do evento e quer fazer história com a 40ª edição da feira.

“A gente acha que vai ser uma edição história porque são 40 feiras em 35 anos de existência, a primeira edição aconteceu em 1984 em São José do Rio Preto e foi feita em um galpão, os agentes de viagem foram um dia antes para pintar as paredes, então chegar neste resultado para nós é uma vitória. Apesar do cancelamento no ano passado não tivemos nada negativo, todos que estavam com estandes comprados estão de volta este ano, eles entenderam que não era um bom momento e bola para frente. A expectativa é atingir um pouco mais de associados do que no ano passado, cerca de 5500 pessoas”.

E as novidades não param por aí, a pedido dos próprios associados, o evento será realizado em uma quinta e sexta-feira, diferente dos anos anteriores que acontecia também aos sábados.  A planta da feira também sofreu alteração e o expositor poderá alugar um espaço a partir de 9m² e não mais 12m² como era antes.

As inscrições para a feira começam na próxima segunda (15). Além disso, a partir do dia 29 de janeiro membros associados também vão poder votar no Prêmio Top Aviesp 2018 que vai escolher as melhores empresas em 14 categorias. A premiação será realizada durante o evento.

 

 

Aviesp fecha parceria com BrasilTuris para capacitação LGBT+

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.