Alagoas ocupa a 7ª colocação em número de mortes de pessoas LGBT

0

Dados são do Grupo Gay da Bahia. Em todo país, foram registradas 445 mortes de pessoas LGBT; Alagoas registrou 23 mortes em 2017.

Por Michelle Farias, G1 A

Dados do Grupo Gay da Bahia revelam que Alagoas ocupa a sétima colocação, em números absolutos, de mortes de homossexuais em todo país. Segundo as estatísticas, o estado registrou 23 assassinatos de pessoas LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros] em 2017.

O estado de São Paulo lidera o ranking, com 59 assassinatos. Em seguida, aparecem os estados de Minas Gerais, com 43; Bahia, com 35; Ceará, com 30; Rio de Janeiro, com 29; e Pernambuco, com 27. Alagoas aparece com o mesmo número de mortes que o estado do Paraná.

O levantamento revela que em todo o Brasil foram registradas 445 mortes por motivação homotransfóbica, ou seja, uma pessoa morreu de forma violenta a cada 19 horas.

De acordo com o Grupo Gay da Bahia, 2017 foi o ano com maior número de assassinatos de pessoas LGBT desde o início da pesquisa, há 37 anos.

Em 2016, 343 gays, lésbicas e travestis foram mortos, a maioria com requintes de crueldade. No mesmo ano, Alagoas contabilizou 21 mortes da população LGBT.

“Infelizmente os crimes estão aumentando. Enquanto a homofobia não for considerada como crime, as mortes vão aumentar”, disse o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Corrêa.

O último caso registrado em Alagoas foi o Reinaldo Reis, que foi encontrado no dia 30 de dezembro, com um profundo corte no pescoço, no residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes.

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/alagoas-ocupa-a-7-colocacao-em-numero-de-mortes-de-pessoas-lgbt.ghtml


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.